5/13/2016

Rosana Selicani... Uma história e tanto... Parte 2

Certo dia ouvindo a música Tudo Novo de Novo, de Paulinho Moska, pensei com meus botões: “Espero um dia escrever uma história que caiba nesta música”... E não é que a história de Rosana Selicani cabe perfeitamente... ?!?!


Ela começou colocando um ponto final na sua história a partir do dia que saiu da UTI e jamais esqueceu da sua vida dali para trás, fez de suas limitações físicas a sua força e se pôs a viver com garra e determinação, pois tudo na vida tem fim.  Sentia que havia um sol diferente no céu, e nada poderia ser tão triste assim, afinal, ela estava viva, deu a luz a um lindo menino, Victor Selicani, e contou com total apoio do seu marido, Ney Messias, com quem completará 25 anos de casada no mês de junho deste ano, e também tem uma filha, Juliana Selicani e um enteado, Lucas Magalhães. 
Foto: Família de Rosana Selicani
Fonte: Acervo de Rosana Selicani

Começou a nadar quando seu filho tinha 8 anos, em março de 2000, período em que Sogabe ia se candidatar a vereador e tinha um projeto de fazer uma piscina para pessoas com deficiência física em São José dos Campos. Ele realmente fez a tal piscina e pediu apoio a ela para participar do evento de inauguração como uma simples munícipe com deficiência. Muito embora ela já tivesse 34 anos de idade, fosse fumante e nadasse muito mal, Sogabe acreditou nela e ela sabia que precisava mergulhar, literalmente, do alto de onde já havia subido. Uma força interior lhe dizia que deveria aceitar aquele desafio. No começo foi muito estranho, segundo ela mesma diz, quando tirava a prótese perto dos outros, chamava mais atenção do que mulher pelada... !!!

Ela já dirigia, já era muito independente e contou com a sorte, quando foi entrevistada pela nadadora Joseense Fabíola Molina. Depois de perceberem sua determinação, separam uma raia exclusiva para ela e no ano seguinte começou a competir representando a cidade de São José dos Campos, tornando-se uma das paratletas mais importantes da nossa região na atualidade. De lá para cá cravou seu nome no esporte regional e a cada competição é tudo de novo. Inúmeras provas e incontáveis premiações. Por amor a vida e por paixão ao esporte ela vai fazendo da sua trajetória uma nova canção nem que seja uma outra versão. 

Foto: Premiação
Fonte: Acervo de Rosana
Então se você, caro leitor, se sentir triste, desmotivado, sem vontade de cantar uma bela canção, lembre-se deste nome: Rosana Selicani, que além de exímia esportista também está, não só se descobrindo como palestrante motivacional, como também, prestes a completar 50 anos de idade, se aventurando no mundo da dança, graças a mais um daqueles anjos que surgiram na sua vida. Vanessa, que é responsável pelo grupo Anjos d’Arte, está fazendo com que Rosana Selicani leve a diferentes públicos sua história de superação.

Rosana Selicani, foi um prazer imensurável em conhecê-la e obrigado por nos ensinar que devemos celebrar nossa própria maneira de ser com essa luz que acabou de nascer quando aquela de trás apagou!!!

Grande Abraço,

Eduardo Caetano

5/03/2016

Behance Portfolio Reviews Vale do Paraíba

É disto que eu estou falando... de coisas boas!!! 

No dia 15 de maio, São José dos Campos receberá o Behance Portfolio Reviews Vale do Paraíba.

Behance é uma plataforma de portfólios online. Atualmente é a principal rede social de criativos em busca de visibilidade e referências. O evento já acontece a cerca de 3 anos em várias cidades do mundo e este ano o Vale do Paraíba recebe pela segunda vez uma edição do Behance Portfolio Reviews. Uma reunião local que se destina a debates sobre temas relacionados a área, análise de portfólio e uma grande oportunidade para os profissionais da área desenvolverem seu network

E vejam a seleção que estará por lá:



Lucaz Mathias 
Já passou dos trinta. Mineiro por natureza, valeparaibano por profissão, autodidata por convicção, designer e rabisqueiro por emoção. Formado em Publicidade e Propaganda, atua desde 1996 como designer e diretor de arte/criação nas mais variadas plataformas e meios de comunicação. Atualmente mantém extensa produção como freelancer nas áreas de design gráfico, ilustração e tipografia, além de lecionar design em instituições da região.


Diego Machuca
Ilustrador e diretor de arte, formado em design gráfico, trabalha na área desde 2009, em agências de propaganda e freelancer. Fundador do estúdio de ilustração Tonnelada e Sócio-Diretor da Kinoene Arts.






Marcos Singulano
Apaixonado por tipografia, cultura japonesa e tatuagens, trabalha atualmente como Gestor de Criação da agência Supera Comunicação. Formado em Midialogia pela Unicamp, utiliza seu repertório variado para ministrar cursos e workshops no Atlas Media Lab. Pubica quinzenalmente textos na coluna START, voltada para os iniciantes do mercado de Design, no portal Design Vale




Everton Henrique
Designer e administrador. Atuou diretamente com gestão estratégica de projetos de design em suas múltiplas plataformas por mais de 5 anos, tendo prestado serviços para diversas empresas brasileiras e também no México, Argentina e Chile. Já trabalhou para marcas como ICMBio, Johnson&Johnson, Band-Aid, Listerine, Sundown, Governo Federal entre outras. Atualmente é designer gráfico e atua como produtor de conteúdo e gestor de projetos para o mercado musical e de marketing político.


Rodrigo Albano 
Iniciou a carreira em 1994 trabalhando com desenhos técnicos de arquitetura e em seguida maquetes eletrônicas Em 2007, não contente em fazer "casinhas", se aventurou em modelagem poly by poly e modelos mais complexos, tendo oportunidade de trabalhar em grandes obras do cliente Santuário Nacional de Aparecida, em 2008. Trabalhou dentro no Studio de Design da Embraer e no final de 2008 voltou para carreira solo na Dream Maker.


Rodrigo Gelmi
Após concluir a faculdade, mudou-se para São Paulo tornando-se diretor de arte e "webdesigner" no setor de desenvolvimento para internet da agência de publicidade Full Jazz. Tornou-se ilustrador na empresa 6Bestudio, compondo artes para publicidade. Atualmente trabalha como ilustrador e é proprietário da empresa Gelmi Estúdio De Arte desde 2009, onde dirige uma talentosa equipe focada em trabalhos de arte principalmente em computação gráfica.


Bruno Barbosa 
E formado pela Escola Panamericana de Artes e trabalha como criativo na Ínsula, agência da holding francesa Publicis. Possui um Curta-Metragem chamado Cantos & Encantos, um desenho em computação gráfica para crianças de escolas públicas em que conta a história da cidade Jacareí. E é o fundador do Movimento Bandeiras Brancas, projeto independente e sem fins lucrativos, onde mostra que é possível através de ações de comunicação espalhar a paz.



Fonte de Pesquisa: