9/26/2019

Orar & Ação

Pode Cornettah e suas parcerias, Pode Cornettah e suas amizades.

O que começou com um pedido para ajuda para comprar leite especial para uma senhora no ponto de ônibus, tornou-se o Grupo de Ação Solidária (GAS) Amigos do Bem, acho que na verdade deveria chamar mesmo é Loucos do Bem. Porque se doar, doar seu tempo, doar carinho aos mais necessitados num sábado a tarde não é algo muito comum de se ver por aí. Claudino, um dos coordenadores deste belo trabalho não fazia ideia do poder de persuasão que ele tinha nas mãos para ajudar o próximo de uma maneira tão significativa.

Há tempos venho procurando um trabalho voluntário para fazer parte, que fosse sério, que não visasse o marketing desta ou daquela empresa e que fosse realizado por pessoas íntegras com valores éticos e morais indiscutíveis. Acabei indo um dia por gratidão, pois meu amigo Rodrigo, só para variar me fez um favor outro dia levando minhas crianças ao colégio e eu lhe perguntei como poderia agradecê-lo e sem pensar duas vezes me disse: "Vá com a gente ao asilo sábado". Então eu perguntei: "O que eu preciso levar"? Aí ele me deu o ultimato: "Só leve seu sorriso e sua alegria"! Não tive outra escolha a não ser participar.

Gostei deste GAS porque eles fazem ações o ano todo, não somente no natal ou numa época específica do ano e outro ponto positivo é que eles tem algumas regras fundamentais: reverter todo o dinheiro arrecadado em produtos; receber preferencialmente as doações em produtos e não repetir a instituição beneficiada durante o ano, a qual faz parte de uma lista de instituições assistidas pela diocese de São José dos Campos.

A entrega das doações acontecem uma por mês respeitando geralmente um roteiro: primeiro acontece a entrega dos mantimentos e material de limpeza, depois participamos do café da tarde com os idosos ou crianças (depende da instituição) e por último acontece o momento mais emocionante, a roda de viola sob o comando do Mestre Violeiro Oliveira Neto. É emocionante ver como a música contagia as pessoas. são mais de 50 modas de viola pré selecionadas e tantas outras músicas pedidas por quem está assistindo que faz parecer que estamos numa grande festa que não precisa de cerveja para as pessoas se sentirem felizes, amadas e valorizadas.

Para saber maiores informações sobre o GAS Amigos do Bem clique no logotipo ao lado e acesse a página deles no facebook.

E é por essas e outras que eu digo, que às vezes, é necessário menos ORAR e mais AÇÃO. 

Grande Abraço,

Eduardo Caetano


 





Um comentário: