2/17/2016

São José dos Campos e o Design de Interiores

Olá pessoal, bom dia!

Foi sensacional participar da palestra sobre Design de Interiores na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). Valeu a pena o esforço de sair de casa numa noite chuvosa para ver a apresentação, depois transformada em debate, de renomados profissionais da arquitetura e do Design do nosso país. É gratificante saber que, temos em nossa cidade, profissionais reconhecidos mundialmente por seus trabalhos e que estarão juntos daqui em diante para realização do curso de Pós Graduação de Design de Interiores de altíssimo nível como o que foi apresentado.



Compondo a mesa estavam o coordenador do curso, o arquiteto Marcelo Teixeira, do Studio Marcelo Teixeira. Além da vasta experiência no setor de aviação executiva, tem prestígio internacional por sua exposições de Design de Interiores e também é autor do livro Arquiteturas Móveis, pela Editora Senac. 

A Designer Amanda Oliveira mostrou seu trabalho voltado as cores, texturas, volumes e densidades. Fez uma analogia interessante entre o Design de Interiores e a mídia escrita. Quem não foi, perdeu!

O designer Erich Shibata falou também sobre sua experiência profissional no setor de aviação executiva, que lhe proporcionou a visita em mais de 20 países e mais de 100 cidades diferentes. Falou também do que chamou de “Profissionalização do seu Hobby”, ou seja, vez da sua brincadeira de tirar fotos seu reconhecimento internacional como fotógrafo de Luxo. 

Por fim, o arquiteto Fernando Brandão contou sua história de como foi parar, literalmente, na China. Falou dos trabalhos e dos prêmios conquistados por seus escritórios e deixou um recado: “Quem tem fome, consegue realizar um projeto de arquitetura em 15 dias”. 

Este foi um daqueles eventos em que paramos e pensamos que de fato podemos ser tão grandiosos quanto nossos sonhos. E não seria nenhum pouco ousado da minha parte dizer que São José dos Campos, além de ser referência industrial e tecnológica, também se posiciona, mundialmente, como referência em Arquitetura e Design de Interiores.

Palestra FAAP
Foto: Palestra sobre Design de Interiores na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado)
Fonte: Pode Cornettah
Grande abraço,
Eduardo Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário