7/01/2016

Dialogando com a cidade

“São José dos campos vive um momento especial, é uma cidade grande, mas não tão grande que não possa corrigir seus problemas antes que eles cresçam tanto que não possam ser solucionados de uma forma menos traumática. É uma cidade moderna, mas que tem história e tradições e que escreve novas histórias e novas tradições dia após dia. 2016 é um momento especial, teremos eleições para prefeito e vereador e é a chance de tornar nossa cidade melhor, mais humana com mais oportunidades”. Essa foi a chamada que pudemos ouvir ao longo de uma série de 15 programas chamado Diálogo, ideias para uma nova cidade, nos quais o Pastor Carlito Paes e o renomado jornalista Hélcio Costa receberam, ao todo, 42 convidados das mais diversas áreas com intuito de dialogar, fortalecer e preparar a população neste ano de eleição municipal. Dialogaram sobre assuntos importantes como desenvolvimento urbano, segurança, saúde, meio ambiente, esporte, zoneamento, educação e drogas. Não houveram discussões e muito menos ofensas como estamos acostumados a presenciar nos debates políticos. Os diálogos foram conduzidos com extrema maestria e inteligência, com nível  excelente de informações e muita coerência. 

Foto: Diálogo, ideias para uma nova cidade
Fonte: Jornal O VALE
Falando particularmente sobre  o Pastor Carlito Paes, ele evidenciou, ao longo destes programas, seu compromisso não somente com o seu rebanho religioso, mas também com toda a população da nossa cidade. Fez valer, com louvor, seu lado empreendedor e formador de opinião.


Então, será mesmo que a culpa daquele congestionamento todo na segunda-feira foi tão somente pela inauguração do auditório principal da Igreja da Cidade, espaço o qual é capaz de receber mais de seis mil pessoas confortavelmente. Desculpem-me, mas o Pastor Carlito Paes e sua equipe não deixariam isso acontecer por um simples descuido de planejamento. Como podemos ver na Nota Oficial no site da Igreja, obviamente, ocorreram reuniões e ofícios junto a Nova Dutra, Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura para que o trânsito no local fosse devidamente controlado.



Mas a vida é assim... Há dias que nem tudo sai conforme o planejado e aquela segunda feira foi um dia destes, onde outros acidentes cooperaram para o imenso congestionamento. Eu vi gente culpando o PT. Vi gente falando que a culpa é do prefeito do Carlinhos. Ou ainda que a culpa foi do pastor famoso da web Cláudio Duarte... Mas na moral povo de Deus, uma coisa não tem nada a ver com a outra... As coisas tem que ter limites!



Como sabem, sou Católico, mas verdade seja dita, assim como a semana do Cerco de Jericó realizado pela Igreja Católica, a Igreja da Cidade nos proporciona, durante esta semana inaugural do auditório principal, um período de oportunidade de conversão espiritual, como diz nosso leitor Jovane Dias, o qual sugeriu esta pauta. Não estou falando de dogmas, de frequentar os cultos ou seja lá o que for. Estou falando da oportunidade que temos de ouvir a palavra de Deus através de uma forma inteligente e até mesmo ecumênica. 



Portanto, meus amigos, aproveitemos esta semana de oportunidade, para entendermos o que podemos fazer de diferente em nossas vidas, na nossa comunidade, na nossa cidade.


Grande Abraço,
Eduardo Caetano


Fonte de Pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário